Esporte

De olho no Brasileirão, Bahia anuncia contratação do volante uruguaio ex-Internacional

Reprodução/Sócio Digital/EC Bahia
Após se despedir do Internacional, Bahia anuncia contratação do volante uruguaio Carlos De Pena  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sócio Digital/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 11/04/2024, às 21h29 - Atualizado às 21h30


FacebookTwitterWhatsApp

Após deixar a equipe do Internacional, o Esporte Clube Bahia anunciou oficialmente a contratação do volante uruguaio Carlos De Pena. Nas redes sociais, o clube fez um trocadilho do nome do jogador com o famoso jogo Mário Bros., onde Mário pega a Cape Feather, uma pena que dá o poder de voar por todo o cenário do jogo.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

🎥 Confira:

De Pena chega ao Bahia sem custos, após rescindir com o próximo adversário tricolor na estreia do Brasileirão Série A, o Internacional. Com 32 anos, o atleta uruguaio estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e treinava em separado no Colorado. Seu contrato pelo Esquadrão será até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

⚽ Carreira do De Pena

O volante uruguaio estava no clube gaúcho desde a temporada 2022, realizando 102 partidas e com 11 gols marcados. De Pena foi revelado pelo Nacional do Uruguai, e tem passagens pelo futebol europeu jogando pelo Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

No Bahia, De Pena disputará posição com outros 11 meio-campistas: Acevedo (recuperando de lesão), Sidney, Rezende, Jean Lucas, Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano, Cauly, Everton Ribeiro, Luciano Juba e Roger. Em 2024, o uruguaio atuou em cinco partidas do Gauchão, marcando um gol.

O novo reforço do Esquadrão já se encontra em Salvador desde o início da semana e realiza atividades no CT Evaristo de Macedo.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (08):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp