Esporte

DE SAÍDA? Após homenagem, Luis Suárez fala em tom de despedida do Grêmio

Celso Bender / Agência ALRS
Com contrato até o final do ano, Luis Suárez deve jogar ao lado de Messi em 2024  |   Bnews - Divulgação Celso Bender / Agência ALRS
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 15h30 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante uruguaio Luis Suárez teve um dia diferente do comum para um atleta de alto desempenho do futebol. O jogador do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recebeu diversas homenagens em Porto Alegre (POA), no Rio Grande do Sul. Acontece que nesta terça-feira (28), o atleta foi homenageado com a medalha do Mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). Além disso, o uruguaio também recebeu o título de cidadão de POA.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante a sua declaração, o jogador se mostrou grato por todo o reconhecimento e disse ter orgulho do momento em que vive. Apesar disso, o tom usado pelo Luis Suárez foi de despedida.

Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo", agradeceu Suárez.

Luis Suárez também lembrou do que viveu na cidade. "Desfrutar de tudo que é lindo que tem em Porto Alegre, desfrutamos dos arredores do Rio Grande do Sul. Fomos a Gramado, desfrutamos muito. É um orgulho muito grande estar numa cidade que se faz amigos. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve", concluiu o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro da Série A.

Vale lembrar que o atacante uruguaio já foi especulado no Inter Miami, dos Estados Unidos da América (EUA). Este é o time de um grande amigo de Suárez, o argentino Lionel Messi. Outro detalhe é que, antes do jogo contra o Bahia, o atleta chegou a revelar uma vontade de se aposentar.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp