Esporte

"De um modo geral, a gente buscou", diz Léo Condé após virada do Náutico contra o Vitória

Foto: Reprodução/TV Vitória
Virada do Náutico contra o Vitória aconteceu após o Leão estar à frente no placar por duas vezes  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/TV Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 23/02/2023, às 22h32


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Vitória, Léo Condé, falou com a imprensa após a derrota de virada do rubro negro para o Náutico, por 3x2, no Barradão, na noite desta quarta-feira (23), pela Copa do Nordeste. De acordo com o técnico do Leão, o time buscou pelo resultado positivo até o final, mas esbarrou na atuação do goleiro adversário. Além disso, Condé fez questão de salientar os erros defensivos de seu time nos lances de bola parada.

"De um modo geral, a gente buscou, foi tentar o empate, criamos situações para empatar, o goleiro fez uns dois milagres ali. Cabe agora continuar trabalhando, melhorando esse aspecto ofensivo e trabalhar em cima dessas correções principalmente da bola parada, que é algo assustador, a quantidade de gol que a equipe leva. Vamos mudar o posicionamento, mudar as peças, para tentar estancar essa situação que foi decisiva na partida de hoje", disse.

Sobre o problema defensivo com as bolas paradas, Condé não culpou a dupla de zaga, formada por Dankler e Camutanga, pelo desempenho ruim. "Eu acho que de um modo geral, Camutanga e Dankler fizeram um jogo seguro, a bola aérea não é só eles, tem o pessoal da frente que ajuda, os laterais, não vamos tirar o mérito do batedor também", afirmou.

Sobre as poucas mudanças na equipe para o jogo de hoje, foram duas (Lazaroni no lugar de Railan e Osvaldo no lugar de Dibble), Léo Condé afirmou que não irá mudar muitas peças do time titular entre os jogos, pois isso o faria "perder o rumo" do seu trabalho à frente do clube.

"Se eu chegar aqui e todo mudar quatro, cinco peças, eu não vou alcançar o que eu quero alcançar, sei que é difícil pedir paciência para o torcedor, está todo mundo impaciente, mas eu vou perder o rumo se a cada jogo eu mudar cinco ou seis peças, o que esse time precisa é sustentar. Naturalmente eu vou observando nos treinamentos e nos jogos e daqui a pouco vou achar a equipe ideal, a busca é por isso, da gente buscar essa equipe que passa concistência defensiva e ofensiva", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp