Esporte

De virada, Bahia vence a Juazeirense fora de casa e volta à liderança do Baianão; veja gols

Letícia Martins/EC Bahia
Gols da virada do Esquadrão de Aço foram marcados por David Duarte e Biel  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 25/02/2024, às 17h59


FacebookTwitterWhatsApp

Jogando no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1, neste domingo (25), e voltou à liderança do Campeoanto Baiano. O Cancão de Fogo abriu o placar com Mauro Gabriel e o Esquadrão de Aço virou com gols de David Duarte e Ademir.

Com o resultado, o tricolor baiano foi aos 16 pontos, reassumindo a primeira colocação. A Juazeirense caiu para o terceiro lugar, com 14 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bastante truncada e sem muitas oportunidades para os dois lados. Com um gramado extremamente irregular, o Bahia teve dificuldades para tocar a bola nos primeiros minutos. Aos 31 minutos, Biel rolou para Thaciano no lado direito de ataque. O Camisa 16 limpou para o meio e chutou nas mãos de João Guilherme. 

A primeira grande oportunidade da Juazeirense resultou no gol de Mauro Gabriel. Bruno Matos arrancou em velocidade pelo lado direito e tocou para o meio. A bola passou por todo mundo na frente da área, Mauro Gabriel dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes! 

O gol sofrido fez o Esquadrão de Aço acordar para o jogo e o empate não demorou a sair. Aos 44 minutos, Biel bateu escanteio pela esquerda, o zagueiro David Duarte subiu mais que todo mundo e cabeceou forte no canto esquerdo de João Guilherme. Tudo igual no primeiro tempo.  

SEGUNDO TEMPO 

Logo na volta do intervalo, o Bahia teve grande chance para ficar à frente do placar. No primeiro minuto, Everaldo recebeu na grande área, girou e chutou no canto direito de João Guilherme, que fez boa defesa. 

O Esquadrão de Aço mostrou que veio com tudo para a segunda etapa e o gol da virada foi questão de tempo. Minutos após entrar em campo no lugar de Biel, Ademir fez um golaço. Aos 25 minutos, Thaciano fez bela jogada individual pela direita, deu um "drible da vaca" em Maurício, arrancou em velocidade e tocou para trás. Ademir dominou e bateu colocado no canto direito do gol, sem chances para o goleiro. 2x1 para o Bahia. 

PRÓXIMA RODADA

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia recebe o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (3), às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp