Esporte

De volta à liderança, Léo Condé valoriza diversidade do elenco do Vitória: “Muito incluídos”

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
O técnico Léo Condé chegou a 15ª vitória em 31 partidas disputadas pelo Vitória  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 19/08/2023, às 08h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A liderança voltou para as mãos do Vitória e, consequentemente, do técnico Léo Condé. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, na noite desta sexta-feira (18), o Leão da Barra somou 47 pontos e abriu dois de vantagem para o vice Sport. Na mesma noite, o rival direto na ponta da tabela perdeu para o Guarani, por 3 a 1, o que implicou na mudança de posição.

Do mesmo modo que precisou superar a ansiedade para saber do resultado do Leão da Ilha, os torcedores do Leão da Barra, momentos antes do confronto, tiveram que esperar o malabarismo que Condé faria para montar os 11 titulares. Com 10 atletas ausentes do confronto, o comandante fez alterações certeiras.

Em entrevista coletiva cedida após o jogo, ele explicou a estratégia para superar a alta quantidade de desfalques. 

“Todos os jogadores muito incluídos. A gente roda muito o elenco na competição, mudando sistema de jogo, jogadores e características. (...) Aí vem a questão do elenco. Temos que dar atenção para todos. Temos “N” exemplos de jogadores, nem sempre a equipe que joga a primeira partida vai ser a mesma que vai jogar a última. A gente trabalha com todo mundo. A gente sabe que vai precisar, e as equipes que conseguem conquistar algo precisam usar mais que 13 ou 14 jogadores”, explicou Léo Condé.

Somente no departamento médico do Rubro-Negro Baiano estão jogadores como Railan, Rodrigo Andrade, Osvaldo, Dionísio e Giovanni Augusto. Além deles, o Vitória não teve à disposição os seguintes atletas: Yan Souto, Camutanga, Wellington Nem, Dudu e Jhonny Lucas. 

Zé Hugo

Apesar da superioridade técnica, o Leão da Barra só conseguiu rugir após a entrada de uma peça de destaque nos últimos jogos: Zé Hugo. Com ele em campo, o poder ofensivo cresceu e Léo Gamalho e Iury Castilho encontraram o caminho da meta da Pantera. 

“É normal a equipe e jogadores oscilarem. Zé Hugo teve um início muito bom, depois caiu um pouco, buscou o espaço dele. É um jogador que vem sendo muito importante para a gente. Hoje entrou e participou de dois gols”, avaliou.

Com vantagem na liderança, o time baiano retorna a campo no próximo domingo (27), às 18h, para enfrentar o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly. O duelo acontecerá pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp