Esporte

DE VOLTA? Ex-atacante do Vitória é visto em Salvador; veja fotos

Reprodução / Redes Sociais
O jogador tem aproveitado as férias em Salvador juntamente com a esposa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 07/07/2026, às 08h57



A diretoria do Vitória tem mostrado serviço e movimentado o mercado da bola durante a pausa das competições para Copa do Mundo 2026. Prestes a retomar oficialmente os trabalhos, o Leão já fechou com alguns reforços para sequência da temporada e segue de olho em oportunidades para deixar o elenco ainda mais competitivo. 

Em meio às movimentações, eis que um ex-atacante do Rubro-Negro decidiu matar a saudade de casa e já deixou os torcedores atentos. Trata-se do atacante Wesley Ribeiro, que atualmente defende a equipe do Al-Rayyan, do Catar. Natural de Salvador, o jogador de 27 anos aproveita as férias na Bahia, juntamente com a esposa, e aproveitou para fazer um passeio em pontos turísticos da capital baiana. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Com passagens pelo Vitória em 2019, onde marcou cinco gols em 28 jogos disputados, Wesley foi vendido ao clube asiático pelo Internacional por  10 milhões de dólares (R$ 54,4 milhões na cotação da época) no ano passado. Ele assinou contrato válido por quatro temporadas.

O negócio, inclusive, rendeu boas cifras a outro time baiano, o Jacuipense, que ficou com 15% por ser clube formador do jogador que também teve passagem pelo Cruzeiro. Do valor total, o Inter ficou com metade do valor (cerca de R$ 27,2 milhões, na conversão), referente aos 50% dos direitos econômicos, e outros 35% para o Palmeiras. 

Declaração gerou polêmica

Em entrevista ao portal Esportes Gzh, do Rio Grande do Sul, em abril do ano passado, o atacante foi sincero ao falar sobre a sua paixão de infância. 

“Quem almeja título não pode escolher adversário, e tinha certeza que viria o Bahia (na Libertadores). Fui criado e atuei pelo Vitória, mas sou torcedor do Bahia. Sempre que fui na Fonte Nova tive boas lembranças, então espero voltar e ter mais um ótimo momento, agora pelo Internacional", disse o jogador.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}