Esporte

Defesa de Daniel Alves vai recorrer da condenação por estupro: "acredito na inocência"

Reprodução/El Correo
Advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola afirmou que o jogador está "inteiro"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/El Correo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 11h24


FacebookTwitterWhatsApp

Advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola falou com jornalistas que aguardavam em frente ao Tribunal da Catalunha, em Barcelona, nesta quinta-feira (22), após o anúncio da condenação do jogador por agredir sexualmente uma jovem na Espanha.

Guardiola afirmou que Daniel Alves está bem e que a defesa vai recorrer à decisão da Justiça Espanhola.

“Neste momento, só posso dizer que vamos recorrer da sentença. Continuo acreditando na inocência do Sr. Alves. Tenho que estudar a sentença, mas já adianto que vamos recorrer. Alves está inteiro. Quatro anos e seis meses é melhor que nove e 12 que a acusação pedia, mas acredito na inocência de Alves e vamos recorrer”, afirmou.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. O brasileiro está preso na penitenciária de Brians 2 desde janeiro de 2023. O Tribunal considerou como atenuante o pagamento da multa de R$ 900 mil (150 mil euros) que, agora com a condenação, será destinada à vítima por danos morais e físicos.

O pagamento da quantia, feito pela pai de Neymar, derrubou pela metade a pena de Daniel Alves. O Ministério Público pedia nove anos de prisão, enquanto a acusação pedia a pena máxima, 12 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp