Denúncia

Após denúncia do BNews, Centro Social Urbano de Pernambués deve ser revitalizado

Publicado em 20/05/2017, às 22h50   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro Social Urbano do bairro de Pernambués, em Salvador, deverá ganhar uma reforma em breve. É o que garante o secretário de Trabalho, Esportes e Lazer, Geraldo Júnior, em contato com o BNews, após denúncia de moradores das condições precárias do local. 
À reportagem, o secretário garantiu que existe um projeto de revitalização para o espaço. "Está sendo realizado um levantamento pela secretaria, com o objetivo de apontar os centros esportivos que mais necessitam ser revitalizados. E para o Centro Social Urbano, temos um projeto de revitalização, que inclui capinação, limpeza, troca de iluminação e reparos gerais", afirma.
Em verdade, a declaração do titular da pasta, deixa a entender que se trata de um manutenção com poucas intervenções. Medidas insuficientes para trazer de volta as funções exercidas pelo centro social no bairro.
Geraldo Júnior ainda revelou que o Centro será avaliado nos próximos dias. "Creio que nos próximos dias faremos uma avaliação geral do Centro Social Urbano de Pernambués para tomarmos as devidas providências", disse ao destacar a assinatura da ordem de serviço do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), do bairro de São Marcos, realizada na manhã deste sábado (20).
A reportagem tentou contato também com os vereadores Suíca (PT) e Claudio Tinoco (DEM), os dois foram os mais votados na zona eleitoral de Pernambués na eleição de 2016, para questionar sobre a existência de projetos a serem executados no local. O petista ficou de enviar nota de esclarecimento do caso. Já Tinoco não atendeu as ligações até o fechamento dessa matéria.
Matéria relacionada
Moradores de Pernambués apelam para reforma de Centro Social Urbano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp