Esporte

Depois da NFL, Brasil pode receber jogos da NBA; confira

Reprodução/Noah Graham/@noahgphotos
Brasil já recebeu três jogos de pré-temporada da NBA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Noah Graham/@noahgphotos
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 13/02/2024, às 18h11


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da NFL anunciar o Brasil como uma das sedes do calendário internacional da liga de futebol americano, a NBA foi a próxima a tratar sobre o assunto. Mark Tatum, vice-comissário e diretor de operações da liga de basquete dos Estados Unidos, falou sobre a possibilidade, nesta terça-feira (13). Informações são do ge.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Entre 2013 e 2015, o Rio de Janeiro foi sede de três amistosos de pré-temporada da NBA.

"Já faz alguns anos desde que estivemos no Brasil, mas é um mercado muito importante e forte para nós. Adoraríamos ter jogos no país novamente. A realidade é que há mais lugares querendo receber partidas, mas em algum momento nós vamos [voltar ao Brasil]", disse Tatum.

Na atual temporada da NBA, México e Paris já receberam jogos da temporada regular, em setembro e janeiro, respectivamente.

Ainda em resposta ao ge, o vice-comissário também falou sobre o crescimento do esporte no Brasil. "O futuro é brilhante para o basquete do Brasil. É só questão de tempo para a próxima geração de brasileiros entrar na nossa liga".

Duas promessas brasileiras, Gabriel Ferreira e Enrico Borio, participarão de uma ação chamada "Basquete Sem Fronteiras", que reúne jovens considerados potenciais estrelas do basquete. Em Indianápolis, eles passarão por testes físicos, treinarão e receberão auxílio de ex-jogadores da NBA.

Neste momento, a NBA conta com apenas um atleta brasileiro. Gui Santos, do Golden State Warriors, vem somando minutos em quadra e conquistando seu espaço na competição.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp