Esporte

Depois de mudar o formato, Mundial de Clubes vai ganhar novo troféu

Reprodução/Redes Sociais
Gianni Infantino, presidente da entidade, deu detalhes sobre as mudanças na competição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/04/2024, às 20h38   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou que além de novo formato, o Mundial de Clubes também terá uma taça inédita. Através das redes sociais, nesta segunda-feira (08), o presidente garantiu que a competição terá outras mudanças, que serão divulgadas ainda neste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Mundial, que acontecerá apenas em 2025, nos Estados Unidos, também terá detalhes sobre os estádios sede, critérios de desempate, calendário dos jogos e lançamento da logo oficial divulgados em breve.

"Já promete ser um torneio histórico e a corrida para fazer parte dele é emocionante, faltando apenas onze vagas de classificação", escreveu o mandatário.

No total, 32 clubes entre América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania vão participar da competição. O novo Mundial acontecerá a cada quatro anos, com participação dos campeões continentais e das equipes com melhores colocações no ranking.

Entre os times brasileiros, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão com a classificação garantida, já que conquistaram a Conmebol Libertadores em 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Equipes de proporção mundial como Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea também já estão classificadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp