Esporte

Deputado entra com ação contra torcida única no Ba-Vi deste domingo; saiba detalhes

Divulgação
Parlamentar tenta reverter na Justiça decisão que manteve torcida única no Ba-Vi deste final de semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/03/2023, às 20h47   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Diego Castro (PL) entrou com uma ação em face da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da Copa do Nordeste, com o objetivo de reverter a decisão que mantém a torcida única no próximo clássico Ba-Vi, que será realizado neste domingo (5).

Na medida, o parlamentar baiano argumenta que a decisão de impedir a participação dos torcedores do Esporte Clube Vitória no clássico que será realizado na Arena Fonte Nova "viola o artigo 10 do Estatuto do Torcedor, tal como direitos fundamentais e sociais consagrados na Constituição Federal, como a liberdade e o lazer".

Por meio de liminar, o deputado estadual pediu que a CBF reverta a decisão pela torcida única, exigindo asque a arena garanta a carga mínima legal de ingressos destinadas à torcida visitante, no caso, do Vitória. Vale lembrar que o Ministério Público da Bahia manteve a recomendação de torcida única nesta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp