Esporte
por Cadastrado por Tácio Caldas
Publicado em 20/02/2026, às 17h09 - Atualizado às 17h10
Buscando continuamente reforçar sua equipe para a sequência da atual temporada, o Vitória 'recebeu' mais um motivo para olhar com carinho para o mercado da bola. Isso porque um desejo antigo do clube baiano foi 'descartado' por um rival da Série A e foi liberado para buscar um novo clube. Este é o caso do uruguaio, Gonzalo Mastriani, de 32 anos, que tem contrato com o Athlético-PR até o fim de 2026.
Contratado pelo 'Furacão' em 2024, Mastriani teve altos e baixos, mas apresentou bons números. Foram 47 jogos, 17 gols e cinco assistências. Em 2025 foi emprestado ao Botafogo onde Mastriani fez 17 partidas e marcou apenas um gol. Quando voltou ao futebol paranaense, o uruguaio fez quatro jogos e não marcou gols.
Apesar disso, o atacante tem um histórico de goleador. Até hoje Gonzalo Mastriani é o maior artilheiro da Copa Conmebol Sul-Americana ao lado do centroavante argentino Hernan Barcos, de 41 anos, com 19 gols marcados na competição.
Vale lembrar que atualmente, o 'Colossal' conta apenas com Renato Kayzer, já que Pedro Henrique está lesionado e acima do peso. Outro que também está no Departamento Médico é o centroavante Renzo López. Por conta disso, Jair Ventura tem usado Fabri como centroavante ou pontas na posição de "falso 9".
Carreira
Gonzalo Mastriani foi revelado no Atlético Cerro-URU e passou por times de menor expressão da Europa como o Crotono-ITA, Gorica-SI e Olhanense-POR. Ao voltar para a América do Sul para atuar no Rentistas-URU.
Além desses times, o atacante uruguaio ainda passou pelo Sud América-URU e o Boston River-URU, além do Guayaquil City-EC e pelo Barcelona-EC. Por fim veio ao Brasil onde se destacou no América-MG, passando pelo Athlético-PR e Botafogo.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando