Esporte

Destaque da base do Vitória não renova e fica perto do Flamengo; saiba detalhes

Maurícia da Matta / EC Vitória
Leão da Barra manterá 30% dos direitos econômicos do jovem jogador para negociações futuras  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 17h59 - Atualizado às 18h03


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória segue ativo no mercado de transferências, mas dessa vez a notícia não é positiva. Isso porque o Leão da Barra vai perder uma das suas grandes promessas da divisão de base para o Clube de Regatas Flamengo. O lateral esquerdo Aionã, de 18 anos, não concordou com os termos propostos pelo rubro-negro baiano para uma renovação e vai jogar no time carioca em 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O jovem jogador tinha contrato com o Vitória até março do próximo ano e, para não perder o ativo de graça, a diretoria aceitou manter 30% dos direitos econômicos do jogador. Para isso, Fábio Mota, presidente do Leão aceitou liberar de forma antecipada o atleta para o Flamengo. Como ainda tem 18 anos, a tendência é que no Flamengo ele continue a integrar o futebol de base dos cariocas.

Como profissional, Aionã só atuou uma vez com a camisa do Vitória. Esse jogo foi justamente em 2023, na partida conta o Campinense, pela última rodada da Copa do Nordeste. O jovem lateral jogou até os 34 minutos da segunda etapa, quando foi substituído. Vale lembrar que Ainoã assinou o primeiro contrato com o Vitória em 2021, aos 16 anos e desde então se destacou nas categorias de base do Vitória. Entre os títulos conquistados estão o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste sub-20.

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp