Esporte

Destaque do Arsenal é cortado de seleção por lesão às vésperas da Copa do Mundo

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @jurrientimber
Zagueiro do Arsenal não se recuperou a tempo e deixa a equipe antes da estreia no Mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @jurrientimber
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 08/06/2026, às 16h23



A seleção da Holanda sofreu uma baixa importante a poucos dias da estreia na Copa do Mundo. O zagueiro de origem, mas que atua como lateral-direito, Jurrien Timber, um dos destaques do Arsenal na última temporada, foi cortado da lista de convocados por causa de uma lesão na virilha.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O comunicado foi feito pela federação neerlandesa nesta segunda-feira (8). Segundo a equipe médica, o jogador de 24 anos não apresentou a evolução esperada durante o período de recuperação e não teria condições de disputar o torneio de forma segura.

Em nota publicada nas redes sociais, a seleção informou que Timber deixará a delegação após o amistoso contra o Uzbequistão, marcado para esta segunda-feira, em Nova York.

O defensor de 24 anos não se recuperou suficientemente de uma lesão na virilha para participar da Copa do Mundo de maneira medicamente responsável. Em consulta com a equipe médica, foi decidido que Timber deixará o grupo da seleção após o jogo contra o Uzbequistão”, informou a federação.

Comandada por Ronald Koeman, a Holanda está realizando um período de preparação nos Estados Unidos antes do início da competição. Além dos treinamentos, a comissão técnica busca adaptar os jogadores às condições climáticas do país, que receberá parte dos jogos do Mundial.

Com a ausência de Timber, o técnico terá de reorganizar o setor defensivo. Na lateral direita, a tendência é que Denzel Dumfries assuma a posição de forma definitiva. Já na zaga, onde o jogador do Arsenal também era uma das opções para atuar ao lado de Virgil van Dijk, o favorito para ganhar espaço é Jan Paul van Hecke.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)