Esporte

Diniz admite jogo de muitos erros, mas comemora segunda vitória pela Seleção Brasileira

Vitor Silva / CBF
Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0 com gol do zagueiro Marquinhos  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva / CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 13/09/2023, às 07h30


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0, fora de casa, contra o Peru, na noite da terça-feira (12). Segundo ele, o Brasil cometeu muitos erros, mas soube sofrer para vencer o adversário.

“Eu fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo de hoje, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou 8 minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado. O que facilitou a marcação, e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal. Muito pelo o campo, em algumas tentando jogar de foram acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo”, avaliou.

Diniz aproveitou ainda para falar sobre seu estilo de jogo e comentou sobre o gramado do Estádio Nacional, em Lima.

“É algo que iremos refinar com o passar do tempo. Os jogadores vão entender, não precisa vir muita gente para fazer superioridade, é uma questão de ocupação de espaços, circular bem a bola. No segundo tempo, mais do que no primeiro, a gente tentou acelerar demais, não teve paciência pra ir desmanchando a marcação ao poucos. Isso dificultou o nosso jogo também. Teve muito erro de passes certamente pelo campo também. O gramado não é o que os jogadores estão acostumados. Era um campo já diferente de Belém, que embora tivesse em boas condições, era diferente da Europa também. Então teve isso do gramado também”, afirmou.

Ainda de acordo com o treinador, o Brasil mereceu vencer. Ele aproveitou ainda para comemorar os 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Foi um time que mereceu ganhar. Em que pesem os erros de passe, tivemos muita imposição desde o início da partida.  É sempre importante vencer. Eu acho que vencemos com muitos méritos. Na Bolívia, tivemos um descuido depois do quarto gol, contra o Peru eles não chutaram nenhuma no gol. Mostra que a gente estava muito atento para se ajudar na marcação. Gostei muito", concluiu.

Assista a coletiva na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp