Esporte

Diniz se irrita com postura da CBF e de Ednaldo em demissão; entenda

Vitor Silva/CBF
Treinador foi demitido da seleção depois de ligação de Ednaldo  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/CBF
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 19h32


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, não gostou nada da maneira de como aconteceu sua demissão à frente da seleção brasileira. Além de ficar incomodado com a postura da CBF, o ex-comandante da seleção também não gostou de como Ednaldo Rodrigues conduziu a conversa da finalização do vínculo. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Diniz teria reclamado de Ednaldo ter procurado um novo treinador antes mesmo de o comunicar. A conversa da demissão foi feita por telefone e aconteceu na tarde desta sexta-feira (05), um dia depois de vazar a informação sobre o desejo de Rodrigues na contratação de Dorival Júnior.

De acordo com informações divulgadas, Ednaldo sequer falou abertamente que Fernando Diniz estava demitido. O presidente da CBF disse que precisava de um técnico definitivo, e então Diniz retrucou: "mas você não me fez convite, como sabe?". Diniz ainda retrucou novamente dizendo que não foi perguntado sobre o que queria.

O antigo treinador da selação ainda questionou de Ednaldo avaliava seu trabalho como e o presidente da entidade novamente não respondeu com clareza. Diniz foi contratado pela CBF em julho de 2023 como treinador interino, uma vez que naquela altura, Ednaldo Rodrigues ainda acreditava na vinda de Carlo Ancelotti no comanda do Brasil.

Apesar de campeão da Libertadores com o Fluminense, Diniz não conseguiu repetir os bons resultados na seleção brasileira. Foram seis jogos disputados com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp