Esporte

Amadorismo? Após anunciar Carille, Santos vive impasse para manter técnico; entenda

Guilherme Kastner/Santos FC
Rebaixado para Série B, Santos tenta resolver imbróglio para manter Fábio Carille  |   Bnews - Divulgação Guilherme Kastner/Santos FC
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 19h40


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo após anunciar a contratação do técnico Fábio Carille, Santos vive uma verdadeira dor de cabeça para manter o profissional no Peixe. A equipe japonesa V-Varen Nagasaki exige o pagamento da multa rescisória estipulada em R$ 7,3 milhões. Ou seja, o treinador foi anunciado sem que as coisas fossem resolvidas de forma definitiva com o antigo clube.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Como castigo, o V-Varen Nagasaki pode não enviar a documentação necessária de transferência para que o Santos possa inscrever Carille na CBF. Sem o cumprimento da parte burocrática, o Peixe não pode assumir o clube oficialmente à beira do gramado, ficando de fora do Paulistão. A reapresentação santista está marcada para este sábado (06).

Na prática, o técnico Fábio Carille ainda tem contrato vigente com o V-Varen Nagasaki e o profissional brasileiro ainda não assinou a rescisão do vínculo que estava renovado para temporada 2024. O time japonês exige o pagamento integral da multa rescisória.

Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato”, informa a nota do time japonês, feito pelo presidente, Akito Takada.

Internamente, o clube trata a situação com normalidade e entende que as coisas estão definidas sobre Carille para o restante da temporada. Em contato com o ge, o empresário Paulo Pitombeira garantiu que o treinador está judicialmente apto a dirigir o Peixe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp