Esporte

Direção do Flamengo protege Marcos Braz e o trata como vítima em briga com torcedor

Fred Gomes
Segundo vice-presidente jurídico do Flamengo, provocação do torcedor foi premeditada  |   Bnews - Divulgação Fred Gomes

Publicado em 20/09/2023, às 16h37   Cadastradi por Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Após a confusão entre o presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e um torcedor do clube, a direção resolveu tratar o dirigente como vítima da situação.  Essa versão foi oficializada por Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-geral e do departamento jurídico do Rubro-Negro.

"O Marcos Braz foi envolvido numa perseguição, coisa premeditada. (...) O Marcos Braz estava com a filha dele, uma situação totalmente constrangedora, foi ameaçada a vida dele na frente da filha, e ele tomou uma reação. Ele é a vítima nessa história, ele vai correr atrás dessas pessoas, a polícia vai correr atrás dessas pessoas. Para mim, esse tipo de coisa, ameaça, perseguição, não pode acontecer, isso é crime", disse. 

Na briga, Braz tomou um soco que cortou o nariz, enquanto o torcedor disse no depoimento à polícia que levou uma mordida na virilha. Ambos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito. O caso é tratado como agressão e ameaça e ficará sob jurisdição do Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp