Esporte

Diretor da Sudesb afirma que entrega do Centro Olímpico de Natação é um legado olímpico

Foto: Joilson César/BNews
Legado olímpico foi deixado no Brasil após os jogos no Rio de Janeiro, de acordo com o diretor  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 23/03/2023, às 17h44


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entregou, nesta quinta-feira (23), as obras de requalificação das estruturas físicas do Centro Olímpico de Natação. Ele esteve acompanhado da ministra do Esporte, Ana Moser, e o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto. De acordo com Neto, a inauguração é um legado dos Jogos Olímpicos.

"É a mais pura prova do legado esportivo, do ciclo olímpico que o Brasil viveu. Trazer a Olimpíada para o Brasil significa ter a piscina da Bonocô, a nova Arena Fonte Nova, o centro panamericano de judô. Além do alto rendimento, que foi o objetivo da Olimpíada, a participação social, crianças, pessoas com deficiência, são quase três mil baiano nadando nas cinco piscinas que a gente tem do programa Natação em Rede", disse Vicente Neto.

"Dá muito prazer ver a arquibancada inaugurada, o vestiário que faltava inaugurar e as pessoas alegres com a prática esportiva", completou.

Sobre a próxima agenda da Sudesb, o diretor afirmou que está indo entregar duas obras importantes no extremo-sul do estado.

"Estamos indo junto com o governador para Ilhéus, já que lá além de uma escola com grande complexo esportivo, iremos entregar uma pequena arena de futebol society que a Sudesb construiu. Uma agenda sempre casada do esporte com a educação", finalizou o diretor da Sudesb.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp