Esporte

Diretor de base do Vitória explica como funcionará parceria com Itabuna; saiba detalhes

Reprodução
Vitória vai ceder jogadores sub-20 para o Itabuna e deve contratar mais atletas para fortalecer o elenco da equipe do interior  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/04/2024, às 15h09   Cadastrado por Gabriel Bacelar/ Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (11), o Vitória oficializou o acordo para ceder jogadores da categoria sub-20 para o Itabuna. O intuito é de fortalecer a equipe do interior para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e expandir o avanço da marca do Esporte Clube Vitória no interior do estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, Thiago Noronha, diretor da base do Vitória, explicou a ideia do projeto e como caminhou o processo."Na verdade a gente já tinha o interesse de difundir a marca do Vitória no interior da Bahia, não só na região sul, como nas outras regiões. Nós fomos procurados pelo presidente Rodrigo, pedindo ajuda para apoiar o projeto na Série D e a gente acabou avançando para uma parceria mais duradoura", disse o diretor.

Ainda em entrevista, o diretor afirmou que serão feitas contratações de jogadores mais experientes para fortalecer o grupo do Itabuna."Na verdade o nosso sub-20 será incorporado ao Itabuna e faremos de 7 a 8 contratações de jogadores até 23 anos que já foram experimentados em outras equipes profissionais", enfatizou Thiago.

Os jogadores contratados terão vínculo de pré-contrato assinado com o Vitória e em caso de destaque na competição, o departamento Rubro-Negro vai analisar o desempenho, deixando aberta a possibilidade de utilização no grupo principal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp