Esporte

Diretor de documentário sobre incêndio no Ninho clama por 'olhar mais humano' de torcidas rivais

Divulgação/Netflix
Incêndio no CT do Flamengo matou dez crianças em 2019  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Netflix
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 07h02


FacebookTwitterWhatsApp

O documentário "O Ninho: Futebol & Tragédia", sobre o incêndio no centro de treinamento do Flamengo que matou dez crianças em 2019, será lançado pela Netflix na quinta-feira (14). A série terá três episódios.

Em entrevista ao Uol, o diretor Pedro Asbeg, revelou ter esperança de que a produção audiovisual faça com que torcedores de outros clubes que usam a tragédia para atacar flamenguistas tenham um "olhar mais humano".

"É triste e inacreditável. Outro dia, li uma pessoa no Twitter que falava 'Forninho do Urubu'. Teve um Fla-Flu em que o goleiro do Flamengo jogou muito bem. Veio um tweet: 'Bem que ele poderia ter morrido naquele incêndio", conta.

Quero acreditar que pessoas que escrevem esse tipo de coisa sejam minimamente tocadas e transformadas a partir do contato que vão ter com as famílias desses meninos, tenham olhar um pouquinho mais humano. [...] Isso não é um material para rivalidade de futebol. Então, se tudo der certo, esse trabalho pode transformar pessoas e o caso em si, “afirmou ao Uol.

Ainda de acordo com Asbeg, a tragédia não deve ser usada para o uso de piadas sobre a morte de adolescentes.

"A rivalidade faz parte do futebol. Há coisas que acontecem dentro de campo, de jogo, que são usadas. 'Ah, um dia eu ganhei de você. Ah, aquele título'. Não a morte de dez jovens. Eu espero que série faça com que isso acabe ou diminua", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp