Esporte
por Analu Teixeira
Publicado em 21/01/2026, às 22h08
Após a vitória convincente sobre a Juazeirense nesta quarta-feira (21), o Vitória saiu de campo não apenas com os primeiros três pontos no Campeonato Baiano, mas também com um discurso firme de bastidores.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube!
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao BNews, o diretor de futebol Sérgio Papellin projetou o clássico contra o Bahia, comentou negociações em andamento e colocou panos quentes, por enquanto, nos rumores envolvendo Marinho.
Segundo Papellin, o duelo desta quarta-feira teve peso estratégico além do placar. Em meio à pré-temporada, o dirigente destacou a importância do jogo para dar ritmo aos atletas e preparar o elenco para o Ba-Vi do próximo domingo (25), às 16h, no Barradão.
“É um jogo importante, né? A gente está no meio da pré-temporada. Importante para dar ritmo de jogo para os atletas. Faltava essa partida oficial para soltar a musculatura e se preparar para um jogo difícil no domingo contra o Bahia”, afirmou.
O diretor foi além e não escondeu a ambição rubro-negra para o clássico, deixando claro o objetivo de repetir o resultado positivo diante do maior rival.
“Esperamos ter uma grande partida, mais uma vez sair daqui com a vitória, né? Esperamos repetir o jogo domingo também, sair daqui mais uma vez com a vitória”, completou.
Mercado em movimento
Papellin confirmou que o Vitória segue ativo no mercado e revelou que o clube está próximo de fechar com um zagueiro.
“Estamos buscando o zagueiro. Esperamos que até amanhã a gente consiga fechar esse zagueiro para poder trazer o mais rápido possível aqui”, disse.
Já sobre a possível volta de Marinho, assunto que tem movimentado as redes sociais e aumentado a expectativa da torcida, o dirigente adotou um tom cauteloso, apesar de reconhecer a qualidade do atacante.
“A gente sabe que o Marinho é um grande jogador, trabalhou comigo por um tempo, se identifica com o Vitória, mas você tem que levar em conta o peso da idade. Ele tem 36 anos. Ainda estamos conversando, mas não tem nada resolvido sobre essa situação”, explicou
Caso David e imbróglio com Vasco
Papellin também esclareceu o motivo da negociação frustrada com o atacante David, que chegou a ser dada como certa. Segundo ele, o entrave foi o tempo de contrato e o impacto financeiro a longo prazo.
“Era um contrato de três anos com o Vitória. Eu acho muito longo. O investimento é alto e a gente precisa pensar no futuro do clube. Hoje você está na Série A, mas daqui a dois anos, será que vai estar?”, ponderou.
Apesar disso, o diretor deixou a porta aberta para um empréstimo, desde que em condições mais seguras para o clube.
“Se o Vasco topar emprestar até o final do ano, a gente paga o salário sem problema nenhum. Mas investir três anos de contrato, não”, cravou.
Por fim, Papellin confirmou que o Vitória segue no mercado e busca mais peças para fortalecer o elenco ao longo da temporada. “Estamos buscando um extremo na posição que o David ia fazer e mais um camisa nove. É isso que estamos procurando agora”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto