Esporte

Diretor esclarece situação do Vitória não ter certificado de clube formador da CBF; saiba mais

Victor Ferreira / EC Vitória
Thiago Noronha, diretor da base do Vitória disse porque o time baiano não aparecen na lista de clubes formadores da CBF  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/04/2024, às 18h19 - Atualizado às 18h25


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da base do Vitória, Thiago Noronha, abriu o jogo sobre a situação da ausência do Leão da lista de clubes formadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O posicionamento do gestor ocorreu após o BNewsinformar sobre a situação atualizada pela entidade nesta segunda-feira (15). Em contato com a equipe do Arena BNews o gestor explicou os motivos para o Rubro-Negro não compor a lista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com Noronha, confome relatado anteriormente pelo BNews, existem diversos protocolos que devem ser cumpridos para conseguir o certificado. Os principais deles, segundo o gestor, estão em investimento nas infraestruturas.

Tem uma série de exigências de órgãos públicos que dependem de investimento em infraestrutura. Então, o que a gente vem fazendo ao longo desses dois anos e meio que a gente está aqui são essas obras todas que vocês estão vendo no que tange a parte de infraestrutura, uma atualização do clube para poder se adequar a realidade moderna do futebol brasileiro e conseguir pleitear de novo o certificado", explicou Noronha.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

Thiago Noronha ainda detalhou em que pé se encontra os trabalhos referente a essas "modernizações" em prol de conseguir esse certificado da CBF. "O que eu posso falar é que a gente já está com 95% de tudo isso concluído. Os últimos dois anos a gente tinha muita dificuldade financeira, esse ano a gente está conseguindo melhorar um pouco a nossa situação, longe do ideal, mas a gente conseguiu avançar de fato nesse quesito, então eu acredito que nas próximas duas semanas a gente vai concluir o que precisa", pontou o diretor da base do Leão da Barra.

PREZUÍZOS

Questionado pela equipe do BNewssobre eventuais prejuízos que a falta desse certificado por acarretar ao Esporte Clube Vitória, o diretor minimizou. De acordo com ele, a única coisa que isso traz complicações ao clube baiano é na vulnerabilidade em contrato dos jovens atletas.

Em termos de trabalho, não. O certificado de clube formador, ele dá algumas garantias no que tange a vínculos contratuais. Hoje, em termos de prejuízo imediato, não existe. Hoje a gente não tem esse prejuízo. A gente fica vulnerável no que tange a contratos de atletas mais jovens, porém, como a gente já deu entrada nesse processo todo, esse prejuízo fica minimizado. No que tange o trabalho, dia a dia, desenvolvimento, competições, isso não prejudica em nada", finalizou Thiago Noronha.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp