Esporte

Dirigente de clube nordestino desabafa após rebaixamento à Série D: "Uma hora a gente cansa e diz chega"

Foto: Reprodução/Instagram @altosoficial/Fernando Torres
Clube nordestino é rebaixado para a última divisão do futebol nacional  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram @altosoficial/Fernando Torres
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 01/09/2023, às 10h42


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser rebaixado para a Série D, Warton Lacerda, presidente do Altos-PI, desabafou sobre a situação do clube. Além de diversas declarações fortes, em entrevista à Rádio Pioneira, de Teresina, o gestor disse que o futebol piauiense não está preparado para ter um representante na Série C do Campeonato Brasileiro.

"O trabalho é muito grande. Uma hora, a gente cansa. Uma hora, a gente diz chega. Eu estou dizendo que o futebol piauiense não está preparado para ter um time na Série C (do Brasileiro). Só para ter e a responsabilidade ficar com o presidente? Pode ser qualquer time... O River-PI, o Flamengo-PI ou qualquer outro time que chegar na Série C. Nas condições que nós temos hoje, não sustenta, não segura", disse Lacerda.

"O futebol não vem de agora. Ele vem de décadas. O apoio ao futebol piauiense teria que existir há muito tempo. Hoje é momento. Esse ano que foi aprovado uma lei de incentivo ao esporte para valer no ano que vem. O Altos está disputando a Série C desde 2021. E aí? Infelizmente, o nosso torcedor não vai aos jogos. Ele quer ir contra o Flamengo, Vasco, São Paulo, Palmeiras. O time está na Série C. Assim como os outros disputam a Série D. A responsabilidade ficar em cima apenas do presidente, do dirigente de qualquer que seja o clube? Não é justo", completou o gestor.

O Altos-PI foi rebaixado para a Série D após ser o 19º colocado no Campeonato Brasileiro da Série C. O time teve a pior defesa da competição, tendo sofrido 28 gols em 19 jogos disputados. O time piauiense subiu da D para a C na temporada de 2020, disputou a terceira divisão em 2021, 2022 e em 2023.

No último jogo do clube na competição deste ano, o Jacaré perdeu para o Remo por 3x1, jogando fora de casa. Na partida, os jogadores ainda protagonizaram uma cena de violência generalizada após um atleta do Remo dar um chute na cabeça de um jogador do Altos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp