Esporte

Dirigentes do Vasco partem para cima da arbitragem após expulsão; VEJA VÍDEO

A reclamação dos dirigentes e jogadores do Vasco é que houve toque de mão do jogador Renato Kayser antes do fato - Reprodução
Confusão no intervalo e polêmica de VAR marcam a vitória do Vasco sobre o Vitória nas quartas de final.  |   Bnews - Divulgação A reclamação dos dirigentes e jogadores do Vasco é que houve toque de mão do jogador Renato Kayser antes do fato - Reprodução

Publicado em 27/08/2026, às 07h48 - Atualizado às 10h34   Samuel de Jesus



Em jogo realizado pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (26), no duelo de ida, o Vasco venceu o Vitória por 1 a 0. A partida foi marcada por polêmica de arbitragem e muita confusão no intervalo, envolvendo dirigentes dos dois clubes e a equipe de arbitragem.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A jogada que provocou a revolta ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo. Em um lance envolvendo Renato Kayzer, o volante Cauan Barros tocou com a mão para impedir um contra-ataque. O árbitro Matheus Delgado Candançan inicialmente aplicou cartão amarelo, mas, após revisão no VAR, mudou a punição para cartão vermelho, o que provocou a revolta dos dirigentes vascaínos.

Acompanhe as principais notícias também no nosso canal do YouTube; clique aqui

A reclamação dos dirigentes e jogadores do Vasco é de que Renato Kayzer teria tocado a bola com a mão antes da infração de Cauan Barros. O lance, porém, foi considerado normal pela arbitragem.

Após a decisão, houve diversos xingamentos e a Polícia Militar, além do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), responsável pela escolta da arbitragem, precisou intervir para conter os ânimos e encerrar a confusão.

Admar Lopes ao encerrar o jogo fez duras críticas em entrevista coletiva e pediu que CBF tomasse providência.

"Vou fazer um pequeno comunicado sobre o árbitro que apitou aqui. Ele já tem um histórico de péssimas atuações ao longo da carreira e em jogos do Vasco. O lance da expulsão do Cauan foi um erro grotesco. Há também uma falta no Spinelli na área, que seria um pênalti a favor do Vasco. Fomos muito prejudicados, mas ganhamos contra tudo e contra todos", afirmou.

 O Vasco venceu a partida com gol de Andrés Gómez e vai com a vantagem do empate para o jogo da volta.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)