Esporte

Djokovic desiste de Indian Wells e Miami devido a restrições de entrada nos EUA

Divulgação
O primeiro Masters 1000 da temporada, surpreenderam ao informar que Djokovic seria incluído no sorteio das partidas da primeira fase.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/03/2022, às 11h01   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O sérvio Novak Djokovic, número 2 do tênis mundial, confirmou nesta quarta-feira (9) que não poderá disputar este mês o Masters 1000 em Indian Wells e Miami devido a restrições à entrada nos Estados Unidos de pessoas não vacinadas contra o coronavírus. 

"Embora eu estivesse automaticamente na lista do sorteio de Indian Wells e Miami, eu sabia que seria improvável que eu pudesse viajar", disse Djokovic em mensagem no Twitter. 

"O CDC (autoridade sanitária dos Estados Unidos) confirmou que os regulamentos não mudarão, então não poderei jogar nos Estados Unidos. Boa sorte para aqueles que jogam nesses grandes torneios", disse ele. 

Leia mais: 

Neymar e Donnarumma brigam e precisam ser separados no PSG, diz jornal

Ter jogado tanto no Bahia quanto no Vitória atrapalhou idolatria, diz Preto

Governo de SP libera 100% do público em jogos de futebol nos estádios

Djokovic, que já perdeu o Aberto da Austrália em janeiro devido à recusa em se vacinar, estava incluído até esta quarta-feira no sorteio de participantes de Indian Wells, torneio que venceu cinco vezes e cuja primeira rodada masculina começa na quinta-feira.

Na terça-feira (8), os organizadores do Indian Wells, o primeiro Masters 1000 da temporada, surpreenderam ao informar que Djokovic seria incluído no sorteio das partidas da primeira fase. 

A organização indicou que estava em comunicação com a equipe do sérvio para determinar se ele poderia receber autorização para entrar nos Estados Unidos, o que ele acabou não obtendo. 

De acordo com os regulamentos governamentais, todos os viajantes que não são cidadãos dos Estados Unidos devem ter um calendário completo de vacinação contra a covid-19 para entrar no país. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp