Esporte

Djokovic fica fora de torneio após posicionamento contrário aos EUA sobre Covid-19; entenda

Reprodução/Instagram/@djokernole
O tenista Djokovic teve o pedido de entrada negado nos EUA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@djokernole

Publicado em 06/03/2023, às 10h01   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O sérvio Novak Djokovic perdeu uma oportunidade de disputar o Masters 1000 de Indian Wells, após ter o pedido especial para entrar nos Estados Unidos negado. Isso porque o país norte-americano não permite a entrada de estrangeiros sem estarem vacinados no país. O atleta teria solicitado uma isenção especial dessa regra. 

Em contrapartida ao apoio do US Open e da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), o tenista não conseguiu a autorização do governo americano. Sendo assim, o maior campeão do Indian Wells, junto ao Roger Federer com cinco títulos, não participará da disputa pela terceira edição consecutiva.

No mais, a organização da competição confirmou a desistência do sérvio do torneio e oficializou o tenista Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, para a sua vaga. A primeira rodada da chave principal do Masters de Indian Wells está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (8), enquanto o Masters de Miami vai ser iniciado no fim de março.

Dessa forma, Djokovic integra o mesmo grupo do tenista espanhol Rafael Nadal. Ambos estão ausentes do Master 1000 de Indian Wells. Inicialmente, Nadal, que está afastado das quadras desde o Australian Open por lesão no quadril, afirmou que está se recuperando da contusão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp