Esporte

Djokovic pode ser impedido de participar do Aberto da França: Sem vacina, sem Roland Garros

Reprodução/Instagram
França exigirá que as pessoas apresentem o certificado de vacinação para entrar em locais públicos, como Roland Garros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/01/2022, às 11h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Novak Djokovic pode ser impedido, também, de jogar no Aberto da França - Roland Garros. O Ministério dos Esportes da França afirmou, nesta segunda-feira (17), que não haveria isenção ao atleta da nova lei francesa sobre passaporte de vacina.

Segundo a CNN, a lei francesa sobre passaporte de vacinas, aprovada pelo Parlamento no domingo (16), exigirá que as pessoas apresentem o certificado de vacinação para entrar em locais públicos.

“A regra é simples. O passaporte de vacina será imposto, assim que a lei for promulgada, nos estabelecimentos que já estavam sujeitos ao passaporte sanitário”, disse o ministério.

O ministro afirmou que a exigência "se aplicará a todos que são espectadores ou esportistas profissionais", até segunda ordem.

“Agora, no que diz respeito a Roland Garros, é em maio. A situação pode mudar até lá e esperamos que seja mais favorável. Veremos, mas claramente não há isenção", afirmou.

Djokovic foi deportado da Austrália no domingo (16), já que não foi vacinado contra a Covid, antes do primeiro torneio de Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Ele perdeu um processo judicial para que o cancelamento de seu visto fosse anulado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp