Esporte
A polêmica premiação da Bola de Ouro ainda segue repercutindo no futebol brasileiro e mundial. Quem se manifestou desta vez foi o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Junior. O comandante da amarelinha defendeu que o prêmio deveria ter sido entregue ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid.
Durante o anúncio dos convocados da seleção para as partidas das Eliminatórias da Copa, Dorival criticou o resultado que elegeu o meia Rodri, do Manchester City como melhor jogador do mundo na temporada 2023/24.
Eu tive uma conversa com ele (Vini Jr) um dia antes, não após. Preciso fazer pessoalmente. Na minha opinião, uma situação injusta. É uma premiação individual. Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele, na temporada”, inicia.
E completa: Nada contra quem ganhou o prêmio, (Rodri) é um grande atleta do futebol mundial e espanhol, se destacou muito. Mas o Vinícius pelo trabalho que fez merecia um reconhecimento diferente. Talvez o maior prêmio que o Vinicius tenha ganho foi o reconhecimento e respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça”, finaliza.
Ainda no dia da premiação, na última segunda-feira (28), Vinicius Júnior se manifestou nas redes sociais. Ele escreveu que não desistirá da conquista do prêmio e “que tentará 10 vezes se for necessário”. O brasileiro ainda alfinetou a revista francesa "France Football", responsável pela cerimônia.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (1º):
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
famoso copo
Muito barato
Top dos Tops
Café perfeito