Esporte

Dorival justifica empate da Seleção Brasileira contra a Colômbia: "Nível diferente"

Divulgação/CBF
Seleção enfrenta o Uruguai nas quartas de final da Copa América  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 03/07/2024, às 07h49



A Seleção Brasileira jogou mal e só empatou com a Colômbia em 1 a 1, na terça-feira (2), na California, nos Estados Unidos. Com o resultado, a equipe se classificou na segunda colocação para as quartas de final da Copa América.

Após a partida, o técnico Dorival Jr justificou as dificuldades sofridas e elogiou a equipe colombiana.

“De um modo geral não vinha sendo (um problema), hoje realmente tivemos dificuldades na saída de bola, condicionada ao adversário, que fez retomadas perigosas à frente da nossa área. Não vinha sendo um fato que nos preocupava, até pelas opções. Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe em formação, não podemos esquecer. Tivemos dificuldades nesta partida que não vínhamos tendo, o nível da Colômbia é diferente, vem de 25 partidas invictas, e teve peso grande”, disse Dorival durante a coletiva.

O treinador brasileiro aproveitou ainda para criticar a arbitragem e reclamar de um pênalti não marcado em Vinicius Jr.

“Porém tínhamos 1 a 0 ao nosso favor, quando uma jogada que poderia nos dar o segundo gol nos tira a possibilidade de administrar de outra forma o resultado. Temos de pesar várias coisas, temos de melhorar, estamos trabalhando, em muitos aspectos as coisas evoluíram. De repente, num momento ou outro teremos uma dificuldades maior em razão deste processo natural, que ninguém escapa”, afirmou.

“Naquele momento (do pênalti não marcado) seria 2 a 0, com a equipe que temos, independente das coisas não estarem saindo como gostaríamos, seria diferente. Logo em seguida levamos o gol de empate. Para mim, foi decisivo. No estádio, só ele (árbitro) e a equipe do VAR não viram a penalidade. Brasil foi prejudicado, temos de ser realistas, o fato aconteceu, não foi criação. Com um resultado ampliado, as movimentações da partida seriam outras, a Colômbia teria de se expor mais”, completou.

Nas quartas de final, o Brasil vai encarar o Uruguai. A partida acontece às 22h de sábado (de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp