Esporte

Dupla BaVi repudia ataque a ônibus do Fortaleza; veja o que disseram

Reprodução / EC Vitória / EC Bahia / Twitter / @ECVitoria / @ecbahia
Perfils da Dupla BaVi se manifestaram nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / EC Vitória / EC Bahia / Twitter / @ECVitoria / @ecbahia
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 14h54


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois maiores clubes do Estado da Bahia se manifestaram nas redes sociais sobre o ataque ocorrido contra o ônibus do Fortaleza Esporte Clube. O veículo do Leão do Pici foi atacado por torcedores de uma organizada do Sport Recife. Este caso aconteceu na noite da última quarta-feira (21), após o empate em 1 a 1 das duas equipes, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em nota publicada nas redes sociais, o Esporte Clube Bahia lamentou o ocorrido e repudiou os atos praticados pelos torcedores do time pernambucano. Sendo o Esquadrão esse tipo de coisa é inaceitável.

O Esporte Clube Bahia lamenta profundamente e repudia o ato de violência contra a delegação do @FortalezaEC, na noite desta quarta-feira (21), na saída da Arena de Pernambuco. É inaceitável que situações como essa ainda ocorram no futebol, onde deve prevalecer um ambiente de paz. O Bahia se une ao clube cearense na cobrança de investigação rigorosa e punição aos envolvidos. O Esquadrão ainda se solidariza com o Fortaleza Esporte Clube, seus jogadores, funcionários e diretoria", diz a manifestação.

O Esporte Clube Vitória foi outro a se manifestar em apoio à delegação do time cearense. O Leão da Barra usou seu perfil oficial no X, antigo Twitter, para falar sobre o caso. De acordo com o clube, as cenas vistas no ato violento são "inadimissíveis".

O Esporte Clube Vitória repudia veementemente o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza na noite de ontem (21). É inadmissível que cenas como essas estejam se tornando cada vez mais comuns no futebol. A violência nunca será resposta, seja física ou psicológica. Nos solidarizamos com o clube e esperamos por atitudes dos órgãos competentes o mais rápido possível", diz o comunicado do Rubro-Negro baiano.

Campeonato Baiano 2024

Bahia e Vitória entram em campo neste final de semana pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Baiano Série A de 2024. Os dois times precisam vencer os seus compromissos colocar um pé e meio na classificação para a segunda fase do estadual. Tudo também dependerá do jogo do AD Jequié, que é o atual 5° colocado na tabela do Baianão dessa temporada. O Jipão enfrenta o Itabuna nesta quinta-feira (22), às 19h15, e, caso não vença, pode facilitar a vida do Bahia e do Vitória.

Os dois times da capital baiana completam a rodada jogando no final de semana. Ambos entram em campo no domingo (24). O Bahia vai até Juazeiro, enfrentar a Juazeirense, às 16h enquanto o Vitória receberá o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, às 18h30.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp