Esporte

É Campeão! Manchester City vence Inter de Milão e conquista a Liga dos Campões

Divulgação / UEFA
Essa foi a primeira vez que o Manchester City conquistou o maior torneio de clubes do mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / UEFA
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 10/06/2023, às 17h51


FacebookTwitterWhatsApp

Foi no sufoco e emoção até o fim. O Manchester City venceu a Inter de Milão neste sábado (10) pela decisão da Liga dos Campeões 2022/23 que aconteceu no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia e conquistou a "Orelhuda".

Enquanto o time italiano buscava sua quarta taça, o clube inglês tentava a conquista inédita do maior torneio de clubes do mundo.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com o Inter se defendendo e anulando as jogadas ofensivas do Manchester City. O time inglês teve uma boa oportunidade, aos 26, após bom passe de Kevin De Bruyne para Halland que finalizou para a defesa do goleiro Onana.

Em seguida, o camisa 17 do City sentiu e foi substituído por Phil Foden aos 35 minutos da etapa inicial.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time italiano saiu mais para o jogo e forçou o erro defensivo do Manchester City. Aos 14 minutos, em uma falha de Akanji, Lautaro aproveitou e finalizou para a defesa do goleiro brasileiro Ederson que precisou sair da trave para impedir o primeiro gol do jogo.

Aos 22 minutos, Rodri abriu o placar para o Manchester City depois de Akanki tocar para Bernardo Silva, que entra quase na pequena área e toca para trás. A bola sobra limpa para Rodri, que bate colocado, no canto direito, sem chances para o goleiro Onana.

Aos 25 minutos, após bola lançada na área do City, Dumfries desvia, e a bola sobra para Dimarco. Ele tenta duas vezes, de cabeça. A primeira bate no travessão e a segunda bateu em Lukaku.

O City teve uma grande chance com Foden, aos 32 minutos, ficou de frente pro goleiro Onana, finalizou fraco e não conseguiu ampliar o placar.

Aos 43 minutos, após jogada aérea do time italiano, a cabeceada de Lukaku bateu em Ederson, que evitou o gol de empate da Inter.

Após o apito final, o Manchester City comemorou o título inédito. Com conquista da Liga dos Campeões, o clube inglês alcançou a tríplice coroa, após ser campeão da Copa da Inglaterra e a Premier League. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp