Esporte
por Analu Teixeira
Publicado em 16/01/2026, às 15h05
O Vitória encaminhou o desfecho da novela envolvendo a contratação do atacante David e deixou a negociação muito próxima de um final feliz. O jogador e seus representantes acertaram com o Vasco a situação das “luvas” que ainda tinham a receber, principal entrave das conversas até então.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Ver essa foto no Instagram
Com o problema resolvido, David vai assinar em definitivo por três anos com o Leão. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Vasco liberou o atleta sem custo imediato, mas manteve 50% dos direitos econômicos, garantindo participação em uma futura venda.
Com jogador, empresários e clubes alinhados, a expectativa é de que a operação seja finalizada em breve, e o anúncio oficial aconteça nos próximos dias, selando o retorno de David ao clube que o revelou.
Na última temporada pelo Vasco, David disputou 31 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Revelado nas categorias de base do Vitória, o atacante defendeu o clube entre 2015 e 2017, período em que somou 109 jogos, com 16 gols e oito assistências, números que reforçam a identificação com a torcida rubro-negra.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando