Esporte

"É uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa", diz Léo Cittadini a respeito da possibilidade assumir a titularidade no domingo (3)

Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
Léo Cittadini concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30), no CT Evaristo de Macedo  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Publicado em 30/08/2023, às 14h07 - Atualizado às 14h13   Téo Mazzoni e Marcelo Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia tem decisão contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, no próximo domingo (3). O confronto contra o Vasco da Gama, que acontecerá na Arena Fonte Nova, é fundamental para a sequência da equipe no Brasileirão 2023, já que em caso de triunfo, o Esquadrão poderá abrir 8 pontos de vantagem para os cariocas, que neste momento, ocupam a 18ª posição do campeonato. 

Após o revés contra o Botafogo, no último domingo (27), o Bahia encara a sequência de jogos mais importante do campeonato, enfrentando equipes da parte de baixo da tabela, podendo se distanciar da ‘zona da degola’. Depois da partida contra o Vasco, o time de Renato Paiva jogará contra o Coritiba, fora de casa, e retorna a Salvador para enfrentar o Santos, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

No entanto, na partida do último domingo (27), a equipe de Renato Paiva sofreu uma baixa importante. Isso porque o meio-campista Cauly, principal jogador do Bahia na temporada, saiu de campo machucado, e teve lesão confirmada nesta terça-feira (29). De acordo com informações do Esquadrão, o camisa 8 ficará de fora dos próximos jogos, devido  a uma lesão no ligamento colateral do joelho direito do jogador. 

Um dos prováveis substitutos do jogador é o meio-campista Léo Cittadini, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30), após treinamentos realizados no CT Evaristo de Macedo. Questionado pelo reportagem do BNews a respeito da possibilidade de substituir Cauly, o jogador afirmou que é uma responsabilidade muito grande: 

É uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa, independente de substituir o Cauly. Eu sei muito bem o que o Bahia representa, e sei que estamos passando por uma fase difícil, mas tenho que estar preparado da melhor maneira para se solicitado, conseguir ajudar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp