Esporte

Ednaldo Rodrigues causa “racha” na Liga do Nordeste para colocar Bellintani na presidência; entenda

Divulgação/CBF /
Bnews - Divulgação Divulgação/CBF /

Publicado em 26/10/2022, às 10h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já tem para onde ir após o clube virar SAF. Pelo menos é o que articula o atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues. Isso porque, de acordo com informações exclusivas obtidas pelo Galáticos Online, o mandatário da entidade de futebol nacional articula nos bastidores um “boicote” a Alexi Portela, que está à frente da Liga do Nordeste, o que abriria portas para Bellintani assumir a liga.


Ainda de acordo com informações do Galáticos Online, mesmo antes de ser presidente da CBF, Ednaldo, nos bastidores, fazia duras críticas a Alexi Portela, que na época era aliado de Caboclo (ex-presidente da entidade). 


Os últimos discursos de Bellintani, inclusive, reforçam o desejo do cartola de assumir a Liga. O dirigente vem “soltando o verbo” contra a Arena, Liga e vem se mostrando ser um cara de grupo.


Boicote a Alexi Portela 


Os dirigentes dos clubes estão insatisfeitos com o cartola à frente da instituição e apontam burocracia em excesso e falta de transparência nos contratos da instituição. Um dos motivos que deixou muito dirigente estarrecido foi a venda dos direitos de comercialização de publicidade para uma empresa no valor de R$ 12 milhões. 


De acordo com o Bahia Notícias, a Liga do Nordeste não apresentou prestação de contas 2020, 2021 e 2022. Existe apenas uma planilha feita no Excel de duas páginas, em que o conteúdo é conflitante. Por conta disso, os membros da Liga do Nordeste querem convocar uma assembleia geral extraordinária o mais rápido possível para destituir Alexi Portela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp