Esporte

Ednaldo Rodrigues irrita oposição por ser "detalhista e centralizador"; entenda

Rafael Ribeiro/CBF
Comportamento de Ednaldo teria criado o "cenário perfeito" para o afastamento por decisão judicial  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 16h56


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente destituído da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues enfureceu os seus opositores em diversar ocasiões antes do interventor José Perdiz assumir a gestão da entidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo uma publicação do UOL, Ednaldo é assumidamente desconfiado e já dificultou diversas assinaturas de documentos e aprovação de gastos. Uma delas teria sido em um orçamento de viagem de sete dias da seleção brasileira feminina.

Na ocasião, Ednaldo percebeu que o orçamento previa US$ 35 mil em gastos com lavanderia. Por conta do preço, o então presidente solicitou que fosse procurado um fornecedor mais barato. Ao UOL, o próprio Ednaldo confessou que demorou um tempo para deixar de ser desconfiado.

Para aliados, o "jeito Ednaldo" era de uma pessoa detalhista e honesta. Porém, para a oposição, o presidente era centralizador e cometia erros administrativos.

Para ambas as partes, este comportamento foi o que teria criado o "cenário perfeito" para o afastamento por decisão judicial.

Uma nova eleição decidirá o futuro do presidente baiano.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp