Esporte

Eduardo Barroca garante se doar durante os 35 dias de contrato com o Bahia

Felipe Oliveira/ECB
Eduardo Barroca foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 03/10/2022, às 17h07   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador Eduardo Barroca falou pela primeira vez, na tarde desta segunda-feira (3), como novo treinador do Bahia. Ele que foi contratado pela direção, restando sei partidas para o final da Série B, para o lugar de Enderson Moreira, reconheceu que é um momento sensível do clube na competição.

"Falar da minha felicidade de estar de volta ao Esporte Clube Bahia, um clube especial na minha vida, que ajudou a me formar. Uma das minhas primeiras missões é tentar aproveitar tudo que esse time conseguiu caminha até aqui e não desorganizar o que vinha sendo feito. Faltando seis jogos, é um momento sensível para se conseguir o objetivo e deixo meu registro de respeito ao Enderson e toda a equipe dele", afirmou Barroca.

Barroca também revelou que foi contratado com o objetivo específico de garantir o Esquadrão na Série A do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, durante toda a competição o Tricolor não esteve fora da zona de classificação, mas nos últimos 12 pontos disputados marcou apenas dois. 

"Vestir a camisa do Bahia, só para quem tem essa oportunidade de estar ao encontro do torcedor do Bahia, jogar na Arena Fonte, só isso seria o suficiente. Acredito nos jogadores, conheço e trabalhei com alguns. O fator central do meu trabalho está em cima no jogador de futebol e vou trabalhar bastante para os jogadores atuem bem. A parte contratual foi objetiva, o foco é objetivo a curto prazo e é para isso que vou trabalhar nesses 35 dias.", afirmou.

O novo técnico também falou sobre a oportunidade de poder trabalhar novamente com o diretor de futebol Eduardo Freland, com quem já esteve no Botafogo. "Já tive oportunidade de trabalhar com Eduardo Freland, temos uma relação de trabalho boa, assim como com o João Paulo e o Renê. O mundo do futebol te proporciona isso e o fato de estar retornando o Bahia é uma questão de muito orgulho e muito especial para mim", ponderou. 

Barroca, de 40 anos, estava sem clube desde a saída do Avaí, há menos de um mês. Ele também acumula passagens por Botafogo, Atlético-GO, Coritiba e Vitória. Ele chega para a segunda passagem com contrato apenas até o final da temporada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp