Esporte

Final da Libertadores será na véspera do 2° turno

Marcelo Cortes/Flamengo   Leia mais em: https://placar.abril.com.br/copa-libertadores/athletico-pr-x-flamengo-quando-sera-a-final-da-libertadores-2022/
Final da Libertadores será entre Athletico e Flamengo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes/Flamengo Leia mais em: https://placar.abril.com.br/copa-libertadores/athletico-pr-x-flamengo-quando-sera-a-final-da-libertadores-2022/

Publicado em 03/10/2022, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A final da Libertadores entre Athletico e Flamengo acontece no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil (Equador), um dia antes do segundo turno das eleições brasileiras. Se na esfera estadual as eleições foram definidas no primeiro turno tanto no Paraná como no Rio de Janeiro, no plano nacional os torcedores terão que voltar às urnas para as eleições presidenciais. 

O problema principal é a logística para torcedores e membros da imprensa conseguirem ter tempo hábil para assistir à partida e voltar ao Brasil para votar. Não há voos diretos entre Equador e Brasil, assim, a quase certeza que grande parte dessas pessoas não participará do processo eleitoral. 

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, "o eleitor inscrito no Brasil que se encontrar no exterior na data do pleito pode apresentar justificativa pelo e-Título no dia e no horário da votação. Pode ainda, em até 60 (sessenta) dias após cada turno ou no período de 30 (trinta) dias contados da data do retorno ao Brasil, apresentar justificativa pelo e-Título, pelo Sistema Justifica, ou entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral ou enviá-lo pela via postal ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp