Esporte

ELEIÇÕES NO BAHIA: Cinco candidatos concorrem à presidência do Tricolor de aço neste sábado (02)

Felipe Oliveira / EC Bahia
Esse é o primeiro ano em que concorrem cinco candidatos a presidência do tricolor de aço  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 02/12/2023, às 09h03   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

As eleições para presidente da associação do Esporte Clube Bahia acontecem neste sábado (03), na Arena Fonte Nova, a partir das 9h. 

Esse é o primeiro ano em que concorrem cinco candidatos. Confira quais são eles: 

Emerson Ferretti

Emerson Ferretti atuou no time baiano como goleiro entre os anos 2000 até 2005. Atualmente tem 52 anos e é formado em administração e pós graduado em cursos na área de especialização em gestão do esporte e gestão do futebol. 

Ele já foi presidente do Esporte Clube Ypiranga de 2012 a 2017. 

Jailson Baraúna

Jailson Baraúna de 51 anos é formado em educação física e tem experiência em Rádio e TV. Ele já é conhecido pela torcida, com seu trabalho de radialista esportivo.

Baraúna se considera um "torcedor raiz" e pretende revitalizar o plano de sócios; melhorar as modalidades esportivas do Bahia; e ter uma relação prepositiva com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

Marcelo Sant’Ana

Marcelo Sant’Ana tem 41 anos e é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é o único dos candidatos que já esteve na presidência do clube entre os anos de 2015 e 2017. 

 Ele foi repórter especial do jornal Correio e comentarista nas rádios CBN e Transamérica. Até setembro deste ano, foi diretor da Footway Group.

Pelo tricolor, o jornalista conquistou o Campeonato Baiano de 2015, a Copa do Nordeste de 2017 e o acesso para a Série A, em 2016. 

Marcus Verhine

Marcus Verhine tem 49 anos e foi  líder do Conselho Fiscal durante o processo que formou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do tricolor. 

Além disso, ele  lutou pela democratização do clube, organizando manifestações e liderando grupos de trabalho. Se tornando um dos protagonistas na intervenção e nas eleições diretas do esquadrão. 

Leonardo Martinez

Leonardo Martinez é o atual Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, tem 40 anos de idade e é advogado.  

Ele já foi vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) e garantiu não ser o nome do grupo liderado por Guilherme Bellintani para o comando do clube. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp