Esporte

Eleito melhor do mundo em sua posição, Courtois critica Bola de Ouro: "Impossível um goleiro ganhar"

Foto: Reprodução / Instagram @francefootball
Goleiro do Real Madrid foi eleito melhor do mundo em sua posição superando dois brasileiros  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram @francefootball

Publicado em 18/10/2022, às 17h00   Cadastrado por Luiz San Martin



O goleiro belga Thibaut Courtois, que venceu o prêmio Yashin de melhor goleiro do mundo pela revista France Football, criticou a organização da eleição do prêmio Bola de Ouro, que indica o melhor jogador do mundo na temporada. De acordo com o jogador, os goleiros acabam sendo menos considerados do que os jogadores de linha.

“Parece que é melhor fazer um gol do que evitá-lo. Eu considero ser impossível ganhar a Bola de Ouro. Para um goleiro, é impossível ganhar esse prêmio. Não sei o que mais posso fazer. O que fizeram Neuer, Ter Stegen, Oblak... No ano passado, você ganha a LaLiga, a Champions da forma como ganha, e fica em sétimo”, disse o arqueiro em entrevista à rádio espanhola COPE.

Apesar das palavras, Courtois validou o prêmio recebido por seu companheiro de equipe, Benzema, como Bola de Ouro da última temporada. “Estou muito feliz pelo meu companheiro, que merece mais do que ninguém e é o mais importante. Era o mais lógico pela temporada que fez. Mas sabemos que, na hora de votar, existem muitos jornalistas e votos diferentes. Não entendem um pouco de futebol e esquecem um pouco dos goleiros”, disse.

Na premiação do Troféu Yashin, o goleiro belga superou nove concorrentes, incluindo os brasileiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp