Esporte

Elemento surpresa? Neymar “nunca esteve tão perto da Copa” e deve aparecer em lista final de Ancelotti

Raul Baretta / Santos
Neymar Jr. do Santos é cotado para a lista final de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026  |   Bnews - Divulgação Raul Baretta / Santos
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 13/05/2026, às 17h07 - Atualizado às 17h48



O atacante Neymar Jr., do Santos, está cada vez mais próximo de disputar mais uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Cosme Rímoli, do R7, o camisa 10 do Peixe deve aparecer na lista final de convocados de Carlo Ancelotti para o Mundial de 2026.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Ainda de acordo com Rímoli, a possível convocação do astro ganhou força nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) principalmente pelo apoio interno de jogadores importantes da Seleção, como Casemiro e Raphinha, que defendem a presença do atacante no grupo.

Nos bastidores, a avaliação é de que Neymar continua sendo uma liderança respeitada dentro do elenco e que sua presença teria impacto importante no ambiente da equipe durante a competição nos Estados Unidos. Em entrevista recente à agência Reuters, Ancelotti evitou confirmar a convocação, mas deixou claro o peso do camisa 10 no futebol brasileiro.

Não é como se eu fosse jogar uma bomba no vestiário. Ele é muito querido, muito amado. Neymar é um jogador importante para este país pelo talento que sempre demonstrou. Ele teve alguns problemas, e está trabalhando forte para se recuperar. Ele melhorou muito recentemente e está jogando regularmente”, afirmou o treinador italiano.

Outro indício de que Neymar pode estar nos planos da comissão técnica veio de Davide Ancelotti, filho e auxiliar de Carlo Ancelotti. Em entrevista ao podcast Euro Leagues, da BBC, o herdeiro do campeão mundial ressaltou a importância histórica do atacante para a Seleção.

Ele é o maior artilheiro da Seleção Brasileira. Tem tempo para fazer o seu melhor e se colocar na lista”, declarou.

Neymar integra a pré-lista de 55 jogadores enviada pela CBF à FIFA e chega ao momento decisivo em alta no Santos. O atacante marcou gols nas duas últimas partidas da equipe, diante de Bragantino e Recoleta.

O camisa 10 ainda terá mais duas oportunidades para convencer definitivamente Ancelotti antes da convocação oficial. O Santos enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (13), no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, e volta a encarar o rival no domingo (17), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida do fim de semana acontecerá justamente na véspera do anúncio oficial dos 26 convocados para a Copa do Mundo, marcado para segunda-feira (18).

Apesar da evolução técnica e física, ainda existe cautela em relação às condições do jogador. Aos 34 anos, Neymar convive com um histórico recente de lesões e passou por cinco cirurgias importantes ao longo da carreira. Ainda assim, o atacante segue sendo tratado como uma peça de enorme peso midiático e esportivo para a Seleção.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)