Esporte

Eliminado do Paulista, Corinthians pode ficar fora da Copa do Brasil de 2025; entenda

Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Se não ganhar alguma competição que dê vaga para Copa do Brasil de 2025 o Corinthians repetirá o caminho do Santos  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/03/2024, às 13h21


FacebookTwitterWhatsApp

O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Paulista de forma precoce e se vê obrigado a buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2025 por meio alternativo. Apesar da vitória sobre o Santo André e da derrota do Mirassol, o Corinthians acabou sendo eliminado devido ao triunfo da Inter de Limeira, que venceu o Ituano por 2 a 0. Com o resultado a Inter foi aos 17 pontos e não pode mais ser ultrapassada pelo Corinthians que possui 13 pontos na última rodada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Por estar fora das semifinais e das cinco melhores campanhas, o clube paulista não garantiu sua presença na competição nacional do próximo ano. Desde 2023 que as vagas são asseguradas pelos campeonatos estaduais. Agora, o Corinthians precisa buscar classificação em outras três competições: o Brasileirão da Série A, a Sulamericana, a atual edição da Copa do Brasil ou da Copa Paulista. Todas elas oferecem uma vaga na competição nacional.

Para chegar à classificação para o certame que mais premia no Brasil, pelas duas primeiras competições, o Corinthians deve alcançar uma posição de destaque no Brasileirão - G6, o que pode garantir uma vaga na Libertadores de 2025 - ou ser campeão da Sulamericana 2024.

As outras duas competições também só garantem a vaga com os respectivos títulos. Isso quer dizer que o time paulista precisará vencer a Copa do Brasil desse ano - está na segunda fase da competição - ou ganhar a Copa Paulista que também dá uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Caso nada disso aconteça, o Corinthians seguirá o caminho do Santos, e ficará fora do certame nacional no próximo ano.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp