Esporte

Em busca de seu primeiro título, seleção brasileira é convocada para Copa do Mundo; confira

Thais Magalhães/CBF
Seleção brasileira está no grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá, e estreia apenas no dia 24, segunda-feira, às 8h  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 16h41



A Copa do Mundo Feminina 2023 está cada vez mais próxima, e nesta edição, ainda mais especial. Será a primeira vez que a competição terá os mesmos moldes da Copa masculina, com a mesma quantidade de seleções, grupos e modelo de competição. A Canarinho ainda não tem um título de Copa do Mundo com a seleção feminina, sendo a melhor campanha em 2007, quando perdeu a final por 2 a 0 para a Alemanha.

Depois de quatro anos de ciclo, a técnica sueca Pia Sundhage convocou as 23 jogadoras que irão representar a seleção na Austrália e Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. Iniciado em 2019, o ciclo de preparação para esta Copa controu com 92 atletas convocadas.

Confira a lista das convocadas:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

As jogadoras Tainara, Aline Gomes e Angelina foram selecionadas pela técnica Pia Sundhage para a lista de suplentes da Copa do Mundo e poderão substituir alguma atleta convocada, em caso de lesão.

Antes de viajar para o continente sede, a seleção se apresenta, neste sábado (1), ainda no Brasil, para enfrentar o Chile, no domingo (2), em Brasília, e partir para Austrália no dia seguinte.

O Brasil está no grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá, e estreia apenas no dia 24, segunda-feira, às 8h, contra a seleção do Panamá. Depois enfrenta as favoritas para liderar o grupo, a França, no sábado (29), às 7h, e finaliza a fase de grupos contra a Jamaica, às 7h da quarta-feira (2/8).

Vale lembrar que foi justamente a França quem eliminou o Brasil nas oitavas de final da última Copa do Mundo, em 2019.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp