Esporte

Em entrevista, Dorival Júnior fala pela primeira vez sobre saída polêmica do Flamengo; veja aqui

Reprodução/Instagram
Notícias sobre a saída de Dorival Júnior apareceram em novembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/12/2022, às 11h40   Redação Galáticos Online



As negociações e o mercado de transferências do futebol brasileiro seguem a todo o vapor com saídas e chegadas de jogadores. Um dos episódios que certamente ficarão mais marcados nesta janela é a troca de treinadores no Flamengo.

Com a missão de recuperar o bom futebol da equipe, Dorival Júnior deixou um trabalho sólido no Ceará para assumir o Rubro-negro. O professor não só trouxe novamente o bom desempenho do time como foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Com o excelente trabalho, a expecativa era de uma renovação contratual entre o Mengão e o treinador. Contudo, o clube carioca priorizou e acertou com o português Vitor Pereira, que havia acabado de deixar o Corinthians, o que culminou na saída de Dorival.

A atitude do Flamengo não só surpreendeu os torcedores e mídia como também o Timão, já que o novo comandante do Rubro-negro não renovou com o alvinegro paulista alegando problemas familiares. Em primeira entrevista após a polêmica, Dorival Júnior falou sobre sua saída do clube do Rio de Janeiro.

''Você em seis meses ajudar na transformação de uma equipe, que até então davam um ano perdido dentro do clube, acho que algo de bom foi deixado. Eu sinto isso por todo o ambiente que foi criado dentro da nossa equipe. Era um ambiente muito saudável... De um modo geral, acho que foi feito um trabalho de recuperação. Encontramos um padrão para o grupo, mudamos algumas peças e a equipe começa a render, a se encontrar. Foi criada uma confiança muito grande'', disse, ao SporTV.

''A diretoria tomou uma posição e eu respeito. Não vou ficar aqui criticando a decisão. Eles estão ali para avaliar a melhor decisão para o clube. É natural que tenha criado, sim, uma expectativa de continuidade, mas muito pelo ambiente que foi criado'', completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp