Esporte

Em jogo de golaços, Bahia busca o empate fora de casa contra o Atlético-MG pelo Brasileirão; veja gols

Letícia Martins/EC Bahia
Bahia saiu atrás no placar, mas buscou o empate com golaço de Ademir  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 02/06/2024, às 18h00 - Atualizado às 18h16



Jogando na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, na tarde deste domingo (2). A partida foi válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Galo abriu o placar com belo gol de Hulk, aos 16 da segunda etapa. O empate do Esquadrão de Aço veio com um golaço de Ademir, aos 25 minutos (assista abaixo).

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com poucas oportunidades para ambos os lados. Com mais domínio, o Atlético tentava infiltrar a zaga tricolor, mas sem sucesso.

A primeira boa chance do jogo surgiu dos pés de Paulinho, atacante do Galo. Aos 14 minutos, Saravia acertou belo passe pro atacante atleticano, que arriscou forte chute da entrada da área e exigiu boa defesa de Marcos Felipe.

O Bahia respondeu com muito perigo, aos 24 minutos. Everton Ribeiro achou lindo passe para Thaciano, que dominou, fez o giro e bateu pro gol. A bola passou muito perto do gol atleticano e foi pra fora.

Novamente com Paulinho, o Galo teve a última chance de abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 42, o atacante do Atlético recebeu o passe na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado para boa defesa de Marcos Felipe.

Segundo tempo

O Atlético voltou melhor na segunda etapa e Hulk já ensaiou marcar o primeiro gol, de falta. Aos 11, o atacante bateu bem tirou da barreira e quase surpreendeu Marcos Felipe. A bola pegou na rede pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, não teve jeito. Após falta cometida na entrada da área por Gabriel Xavier, Hulk fez um golaço. O centroavante soltou a perna de canhota e mandou no ângulo de Marcos Felipe, sem chances para o goleiro do Esquadrão.

Veja o gol:

Após o gol sofrido, o técnico Rogério Ceni mexeu no time. Saiu Everton Ribeiro e Everaldo para as entradas de De Pena e Oscar Estupiñan. E as mudanças surtiram efeito no Tricolor.

Aos 24 minutos, Estupiñán recebeu passe na ponta direita e só ajeitou para Ademir, que acertou um chutaço no ângulo do goleiro Everson. Um verdadeiro golaço na Arena MRV!

Após o empate, o Bahia soube administrar o resultado e pouco deu chances ao Atlético. Final de jogo, 1 a 1.

Assista:

Com o empate, o Bahia permaneceu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo. O Galo segue na 10ª colocação, com dez pontos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp