Esporte

Em meio a Copa, Vini Jr. tenta rescindir contrato com a Nike

Reprodução / Instagram
Contrato com a Nike estaria ameaçado pelo jogador se sentir despretigiado pela marca  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 05/12/2022, às 08h28   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos destaques da seleção brasileira nessa Copa, o jogador Vinícius Jr. estaria tentando romper seu contrato com sua patrocinadora de material esportivo, a Nike. Atleta da empresa desde os 13 anos, Vini Jr. se sente desprestigiado pela marca e teria acionado seus advogados para encerrar a parceria, segundo destaque do “UOL”.

No Catar, o atacante do Real Madrid vem utilizando chuteiras em um modelo Mercurial antigo, as mesmas que utilizou durante a temporada 2021/2022 pelo clube espanhol, pois não teria recebido chuteiras novas para a competição. O vínculo atual do jogador com a Nike vai até 2028.

Ainda segundo o “UOL” o litígio entre Vinícius Junior e Nike se estende há alguns meses, motivo pelo qual o jogador não participa dos vídeos promocionais da empresa focados na Copa do Mundo do Catar. Nem mesmo durante a apresentação do uniforme da seleção brasileira Vini foi convidado a participar. Chama a atenção também a ausência do jogador em diversos eventos da empresa nos últimos meses.

Estrela de diversos comerciais relacionados à Copa, o jogador é o brasileiro de maior destaque de marketing entre os convocados do Brasil, com mais de dez marcas de patrocínio individual, entre empresa de telefonia, loja de departamentos e aplicativo de entrega de bebidas, entre outros. Com o encerramento do contrato entre a Nike e Neymar em 2021 era esperado que Vini fosse a grande estrela da empresa em campanhas diversas, porém como isso não ocorreu o atacante pretende buscar outra marca que o valorize mais.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (05), às 16h, horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas-de-final. O jogo, contra a Coreia do Sul, marcará o retorno de Vinícius Junior ao time titular, após Tite ter escalado uma equipe reserva contra Camarões, último jogo do Brasil na fase de grupos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp