Esporte

Embiid entra para lista de maiores pontuações da história da NBA; saiba motivo

Reprodução / Redes Sociais / Instagram /@sixers
Jogador do Philadelphia 76ers, da NBA, atingiu a 12ª maior marca de pontos individuais na liga  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram /@sixers
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 18h50



O jogador de basquete Camaronês, Joel Embiid marcou 70 pontos individuais em um jogo contra o San Antonio Spurs na última segunda-feira (22). Essa pontuação colocou o pivô na lista de maiores pontuadores da história da National Basketball Association (NBA). O atleta atingiu a 12ª maior pontuação individual de um jogador na liga e é o nono jogador a atingir a marca desde que a NBA foi criada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O detalhe é que Embiid bateu esse recorde pelo Philadelphia 76ers na mesma data em que o ex-jogador Kobe Bryant conseguiu o mesmo feito pelo Los Angeles Lakers. No caso de Bryant, que morreu a quase quatro anos, marcou 81 pontos contra o Toronto Raptors. Apesar disso, as duas pontuações passam longe da maior marca de pontos da NBA. Isso porque, em 1962, Wilt Chamberlain, jogando pelo extinto Philadelphia Warriors, marcou 100 pontos em uma só partida da liga.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp