Esporte

EMOÇÃO ATÉ O APITO FINAL! Metade dos jogos da Copa do Mundo 2026 teve gols nos últimos momentos

Divulgação/Adidas
Levantamento apontou que 20% dos gols nos jogos da Copa do Mundo foram feitos após os 80 minutos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Adidas
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 09/07/2026, às 18h05



A Copa do Mundo de 2026 está acabando, mesmo sem o título do Brasil, e um levantamento realizado pela Rádio Itatiaia aponta que a atual edição vem dando emoção aos torcedores até o final dos jogos.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Até o final das oitavas de final da Copa, fase em que a Seleção Canarinho foi eliminada pela Noruega, a competição registrou 96 partidas disputadas. Sendo que, na metade (48 jogos), houve gols marcados nos últimos 10 minutos.

Entre o número total dos gols feitos até então (280), 58 (20%) foram marcados após os 35 minutos do segundo tempo. A maioria dos tentos “com o apagar das luzes” aconteceu em goleadas ou partidas que já tinham os placares consolidados, mas vários deles foram determinantes para garantir empates ou vitórias, como o gol de Martinelli contra o Japão.

O primeiro gol nos momentos finais da Copa de 2026 foi marcado pelo meia-atacante Giovanni Reyna (EUA), aos 97 minutos, na goleada por 4 a 1 contra o Paraguai. O jogo com mais gols nos acréscimos foi a partida entre Suíça e Bósnia, na qual quatro dos cinco gols da vitória suíça por 4 a 1 saíram após os 35 minutos do segundo tempo.

O gol mais tardio registrado até o momento foi do atacante da Áustria, Marko Arnautovic, que marcou de pênalti na vitória por 3 a 1 sobre a Jordânia, aos 112 minutos.

Mata-mata

Nos 16 avos de final, metade das partidas teve gols nos acréscimos, todos definindo as classificações. Um dos gols mais lembrados foi o da Bélgica, que estava sendo derrotada até os 85 minutos e marcou duas vezes contra Senegal, levando o confronto para a prorrogação e garantindo a classificação europeia no último lance do jogo.

Nas oitavas, cinco dos oito duelos tiveram gols marcados no final. O Brasil levou o segundo tento da Noruega, feito por Haaland, aos 45 minutos do segundo tempo, e ainda conseguiu marcar o gol de honra, quando o craque Neymar Jr. acertou a penalidade aos 55 da segunda etapa.

Os últimos gols feitos no final do jogo foram de Espanha e Argentina. No último jogo, contra Portugal, de Cristiano Ronaldo, a ‘Fúria’ chegou ao gol da classificação com o meia Mikel Merino, aos 46 minutos do segundo tempo.

Já a equipe latina e atual campeã do mundo, Argentina, virou contra o Egito, com o gol de empate do craque Lionel Messi, aos 39 minutos do segundo tempo, e a virada com o meia Enzo Fernández, aos 47.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}