Esporte

Empresa de arquitetura recomenda demolição de estádio histórico do futebol inglês; saiba qual

John Peters / Manchester United
Clube poderia seguir usando atual estádio enquanto constrói novo palco em terreno próximo  |   Bnews - Divulgação John Peters / Manchester United
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 14h28 - Atualizado às 14h34


FacebookTwitterWhatsApp

A confirmação da compra de parte do Manchester United pelo bilionário inglês, Sir Jim Ratcliffe, voltou a pautar um assunto polêmico na cidade de Manchester, na Inglaterra. Trata-se da possível reforma do Old Trafford que voltou a ser pautado como uma das prioridades do clube para os próximos anos. Isso porque, no acordo entre clube e empresário, há uma previsão de um investimento exclusivo no histórico estádio do futebol inglês, conhecido como o 'Teatro dos Sonhos'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Entre idas e vindas de projetos para o Old Trafford, a empresa de arquitetura responsável pela revisão do projeto do estádio, a Populous, indicou que a solução estaria distante de apenas uma reformulação. A empresa do empresário Chris Lee indicou que o estádio deveria ser demolido, já que os custos da reforma poderia ser maior que os gastos com a construção de um novo estádio do zero.

A Populous indicou três opções para que os gestores do United possam ter um estádio mais moderno. Entre elas está a opção 'menos grave' que seria a realização de apenas uma reforma estrutural em absolutamente todo o estádio. Além dessa opção os donos do clube inglês poderiam optar pela remodelação do terreno com a expansão da arquibancada sul ou, por fim, a opção mais crítica que seria a demolição da estrutura atual e a construção de um novo estádio.

De acordo com o dono da Populous, a estrutura do Old Trafford, que foi inaugurado há 113 anos, está completamente defasada. Inclusive, Chris Lee apresentou relatos de torcedores com indicações de problemas estruturais, vazamentos e outras questões que são prejudiciais na utilização do 'Teatro dos Sonhos'.

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp