Esporte

Empréstimo de estádio causa causa revolta entre torcedores de organizadas; confira

Reprodução// Instagram @palmeiras
Estádio do Morumbi receberá clássico paulista neste sábado (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram @palmeiras

Publicado em 04/02/2023, às 18h19   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras joga contra o Santos neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O local pode causar estranheza, tendo em vista que o estádio é do São Paulo. Contudo, o espaço foi solicitado pelo Palmeiras pois haverá shows na Arena do Verdão. 

Apesar das diretorias tricolor e palestrina terem costurado o acordo nos bastidores, a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, protestou nas redes sociais. A irritação maior dos organizados é com a presença da Mancha Verde, maior uniformizada do Palmeiras, no setor amarelo do Morumbi, mesmo local ocupado pela Independente em jogos do São Paulo.

Em nota divulgada na página oficial da torcida nas redes sociais, a Independente reafirmou ser contrária ao acordo entre os dois clubes e alertou para a "lei do retorno". Ums sinalização de que, se algo negativo for feito na casa tricolor, o gesto pode ser repetido no Allianz.

As duas diretorias combinaram que o São Paulo também poderá mandar partidas no Allianz Parque na reta final do Paulistão, quando seu estádio estará reservado para receber shows da banda Coldplay entre os dias 10 e 18 de março.

O acordo também causou revoltar entre conselheiros do Palmeiras. 34 deles pediram a suspensão do acordo e prometem buscar o judiciário para impedir que o São Paulo jogue no Allianz. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp